Geral
“Não quero ser senador”, afirma Rafael Greca
Rodrigo Fonseca/CMC

“Não quero ser senador”, afirma Rafael Greca

Atual prefeito de Curitiba diz querer cuidar da Região Metropolitana

Mirian Villa - segunda-feira, 25 de março de 2024 - 12:29

Em um aceno ao governo estadual, o prefeito Rafael Greca (PSD) afirmou que pensa em administrar a região metropolitana de Curitiba após o término do mandato, em dezembro deste ano. A afirmação foi feita para à BandNews Curitiba, na manhã desta segunda-feira (25).

Durante a conversa, o atual prefeito de Curitiba descartou qualquer possibilidade de disputar uma potencial vaga ao Senado. “Podem ficar tranquilos todos, a minha ideia é colocar a minha trajetória, o meu conhecimento, a serviço de Curitiba e do Paraná. Me seduz a ideia de arrumar a região metropolitana”, declarou.

A manifestação de Greca dá força àquilo já ventilado em 2023, quando Eduardo Pimentel (PSD) tomou posse como secretário das Cidades de Ratinho Junior (PSD). Na ocasião já era levantada a possibilidade de que a pasta seria o destino de Greca em 2025.

No entanto, a expectativa é que o atual prefeito integre o alto escalão do governo estadual, porém, a prioridade para os próximos meses seria estar ao lado do vice-prefeito na futura campanha eleitoral. Pré-candidato à prefeitura da capital, Pimentel afirmou que no próximo mês deve se licenciar do cargo de secretário de Estado e focar na disputa eleitoral.

“Eu não tenho medo de nenhum futuro adversário e respeito todos, obviamente. Eu sou secretário sim, há 15 meses, a lei eleitoral me permite ficar até junho, mas nos próximos dias eu vou anunciar a minha saída para me dedicar ao prefeito e também a pré-candidatura”, argumentou Pimentel.

Entre os outros assuntos abordados na entrevista, as obras públicas ganharam destaque. A construção do Complexo do Tarumã, o alargamento da Avenida Victor Ferreira do Amaral, assim como todo o projeto do Novo Inter 2 e a conclusão da Linha Verde são os principais compromissos de momento, segundo Greca.

“Eu sei que nós vamos entregar a Linha Verde até junho…eu vou dar as três trincheiras do Atuba, as 12 pistas que vão e volta. Eu tive medo da burocracia quando as duas empresas se declararam incapazes de cumprir os cronogramas dentro da legalidade”, finalizou Rafael Greca.

Compartilhe