Estadual
Deputados homenageiam centenário do Athletico na Assembleia
Foto: Reprodução/Assembleia.pr

Deputados homenageiam centenário do Athletico na Assembleia

A Casa de Leis receberá uma sessão solene com representantes do clube, ex-jogadores e torcedores.

Rafael Nascimento - sábado, 23 de março de 2024 - 13:15

Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná homenageiam, na segunda-feira (25), o centenário do Athletico. A Casa de Leis receberá uma sessão solene com representantes do clube, ex-jogadores e torcedores, na véspera do aniversário de 100 anos do clube.

A honraria foi uma iniciativa do presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), do primeiro-secretário Alexandre Curi (PSD) e dos deputados Thiago Bührer (União), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Ney Leprevost (União) e Tito Barichello (PSD). O objetivo é reconhecer a trajetória e enaltecer as conquistas do clube, um dos mais tradicionais do Estado.

Fundado no dia 26 de março de 1924, a partir da fusão de dois clubes da Capital, o Atlético Paranaense, que mais tarde viria a ser chamado de Athletico, representa o Paraná com as cores vermelho e preto.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Furacão é o segundo maior vencedor do Campeonato Paranaense, com 27 conquistas. Seus maiores feitos ocorreram após os anos 2000, com o título do Campeonato Brasileiro, em 2001, a Copa do Brasil, em 2019, e o bicampeonato da Sul-Americana (2018 e 2021).

O evento em homenagem ao centenário do Athletico ocorre a partir das 18h30, no plenário da Alep.

Aniversário de Curitiba

A semana também será marcada por uma homenagem aos 331 anos de Curitiba. Os deputados do União Brasil Ney Leprevost, Tito Barichello e Flavia Francischini encabeçam o evento, que será realizado no Plenário, terça-feira (26), a partir das 18h30.

Compartilhe