Estadual
Ratinho Junior se manifesta sobre tragédia em supermercado em Pontal do Paraná
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Ratinho Junior se manifesta sobre tragédia em supermercado em Pontal do Paraná

Governador designou uma grande mobilização para o atendimento às vítimas.

Rafael Nascimento - sábado, 23 de março de 2024 - 08:06

O Governador Ratinho Junior (PSD) se manifestou sobre a tragédia ocorrida em um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná. Três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após a laje do estabelecimento desabar.

O gravíssimo acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira (22), no dia de inauguração do supermercado, localizado no Balneário Canoas.

Em suas redes sociais, Ratinho Junior afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas no atendimento às vítimas. O Chefe do Executivo designou que o comandante da corporação, Coronel Manoel Vasco, atue no local para garantir todo o suporto necessário durante os trabalhos.

“As equipes do Corpo de Bombeiros do PR estão mobilizadas para dar atendimento às vítimas de um desabamento em um supermercado em Pontal do Paraná. O comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, está no local a nosso pedido para garantir todo suporte”, disse o governador.

Os trabalhos de remoção dos escombros e busca por possíveis sobreviventes seguiu ininterruptamente ao longo da madrugada e prossegue na manhã deste sábado (23). Cerca de 25 bombeiros atuam no local, além de equipes do Samu, Defesa Civil e das Polícias Civil, Militar e Científica.

Uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático) se deslocou de Curitiba para auxiliar nos trabalhos, com cães farejadores.

Laje de supermercado cede e sobre funcionários e clientes

O gravíssimo acidente ocorreu no dia de inauguração do estabelecimento, e estava cheio no momento em que a laje desabou.

De acordo com o Major Fabricio Frazatto, que gerencia a operação de resgate às vítimas, o trabalho é minucioso por ainda haver risco de queda.

O oficial explicou que a estrutura do supermercado contava com três pavimentos, com uma laje de cerca de 15 cm, em concreto armado. O estabelecimento contava com grande capacidade de armazenamento de água, sendo três caixas d’água de dez mil litros e outras três com 15 mil litros.

Ainda conforme os Bombeiros, a queda da laje atingiu a área de panificação e do estoque do supermercado. Funcionários e clientes foram atingidos.

A corporação pediu uma lista atualizada dos funcionários do estabelecimento para auxiliar no trabalho de identificação de possíveis novas vítimas.

Compartilhe