Geral
Tragédia em supermercado no Litoral: Bombeiros confirmam três mortes e 12 feridos
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tragédia em supermercado no Litoral: Bombeiros confirmam três mortes e 12 feridos

Laje desabou no dia de inauguração do estabelecimento, que estava cheio no momento do acidente.

Rafael Nascimento - sábado, 23 de março de 2024 - 07:47

O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã deste sábado (23), três mortes e o resgate de 12 pessoas feridas após o desabamento do teto de um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A tragédia ocorreu na noite de ontem (22) e os trabalhos no local seguem ininterruptamente.

De acordo com a corporação, as vítimas fatais são três trabalhadoras do supermercado. Entre os 12 feridos também estão funcionários e clientes. Destes, dez sofreram ferimentos considerados leves e dois ficaram gravemente feridos. Os feridos foram transportados ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

O gravíssimo acidente ocorreu no dia de inauguração do estabelecimento, e estava cheio no momento em que a laje desabou.

De acordo com o Major Fabricio Frazatto, que gerencia a operação de resgate às vítimas, o trabalho é minucioso por ainda haver risco de queda.

O oficial explicou que a estrutura do supermercado contava com três pavimentos, com uma laje de cerca de 15 cm, em concreto armado. O estabelecimento contava com grande capacidade de armazenamento de água, sendo três caixas d’água de dez mil litros e outras três com 15 mil litros.

Ainda conforme os Bombeiros, a queda da laje atingiu a área de panificação e do estoque do supermercado. Funcionários e clientes foram atingidos.

Um grande contingente foi mobilizado para a remoção dos escombros e busca por possíveis sobreviventes. Cerca de 25 bombeiros atuam no local, além de equipes do Samu, Defesa Civil e das Polícias Civil, Militar e Científica.

Uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático) se deslocou de Curitiba para auxiliar nos trabalhos, com cães farejadores.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A corporação pediu uma lista atualizada dos funcionários do estabelecimento para auxiliar no trabalho de identificação de possíveis novas vítimas.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente de grandes proporções.

Compartilhe