Política
Moro diz que houve exagero ao falar em cassação e comemora julgamento ‘técnico’
(Foto: CLAUDIO REIS/Agencia Enquadrar/Folhapress)

Moro diz que houve exagero ao falar em cassação e comemora julgamento ‘técnico’

Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela absolvição foi unânime

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 22 de maio de 2024 - 06:00

O senador Sergio Moro (União-PR) elogiou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que encerrou o processo em que era alvo dos partidos PL e PT. O parlamentar afirmou que as conversas sobre a possível cassação foram exageradas e que o resultado do julgamento foi técnico.

“Os boatos sobre a cassação de meu mandato foram exagerados. Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses”, disse ele.

Sergio Moro ainda completou que ainda que segue com o mandato no Senado “com orgulho” e que vai continuar honrando a confiança dos eleitores.

A decisão tomada no plenário do TSE foi unânime e confirmou a absolvição, por maioria, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

O ministro Floriano de Azevedo Marques, relator do caso, votou pela rejeição dos recursos das legendas e foi acompanhado pelos outros seis ministros – Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Kássio Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Gallotti e Alexandre de Moraes.

O julgamento é um dos últimos temas analisados pela Corte com Moraes na presidência. No dia 3 de junho, a ministra Cármen Lúcia, atual vice, assume a presidência.

Compartilhe