Municipal
Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Luizão Goulart é o entrevistado desta segunda-feira (20)
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Luizão Goulart é o entrevistado desta segunda-feira (20)

A série de conversas segue até o dia 24 de maio

Mirian Villa - segunda-feira, 20 de maio de 2024 - 08:25

Faltam cinco meses para as eleições municipais e o Paraná Portal, em parceria com a rádio BandNews Curitiba, entrevista os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Nesta segunda-feira (20), o sexto a conversar com a equipe é o Luizão Goulart (Solidariedade), de 61 anos.

Os nomes foram convidados seguindo a representatividade no Congresso Nacional. Essa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os concorrentes ao cargo de prefeito.

Natural de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, Luizão Goulart foi prefeito de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por oito anos, quando atingiu aprovação de 94%. Antes de ser prefeito, foi vereador do município, quando somou 670 votos e ocupou o cargo de vice-presidente da Casa no primeiro mandato.

Entre 2001 e 2002, ocupou a presidência da Câmara de Vereadores e, em 2004, disputou novamente a prefeitura, ficando em segundo no pleito. Em 2006, conquistou a primeira suplência na eleição para deputado estadual, assumindo o cargo por um ano e sete meses.

Já em 2008 foi eleito prefeito de Pinhais, com 39.438 votos, sendo o primeiro petista a ser eleito na cidade. Nas eleições de 2012, foi reeleito com 62.802 votos. Em 2018, foi eleito para a Câmara dos Deputados do Brasil pelo Republicanos.

Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba

A série de entrevistas começou na semana passada com Beto Richa (PSDB). O segundo convidado foi o deputado federal Luciano Ducci (PSB), o terceiro foi o Ney Leprevost (União Brasil), o quarto foi o Goura (PDT) e o quinto, fechando a semana, foi o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

Amanhã é a vez de Zeca Dirceu (PT), na sequência, em ordem, Andrea Caldas (PSOL), Paulo Martins (PL) e Maria Vitória (PP).

Compartilhe