Municipal
“Ratinho estará na nossa campanha”, diz Leprevost sobre possível segundo turno
Valdir Amaral/Alep

“Ratinho estará na nossa campanha”, diz Leprevost sobre possível segundo turno

Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba concedeu entrevista exclusiva; confira

Mirian Villa - quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 11:19

O terceiro entrevistado da série com os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), afirmou que o governador Ratinho Junior vai apoiar sua campanha em um segundo turno. A fala ocorreu durante conversa exclusiva com o Paraná Portal e a rádio BandNews Curitiba, nesta quarta-feira (15).

Leprevost relembrou o cenário das eleições em 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Ele disse que recebeu um pedido do governador para que não disputasse a eleição para auxiliar os paranaenses. “A secretaria que eu estava ocupando tinha função de levar alimentos para todas as cidades. Por isso, atendi o pedido do governador. Neste ano, o pedido não existiu e não vai existir, porque o governador não precisa de serviços emergenciais da minha parte hoje. Tenho plena convicção que, no segundo turno, o Ratinho Junior estará na nossa campanha, nos ajudando a derrotar o candidato da esquerda”, explicou.

Sobre possíveis alianças para candidatura, Ney Leprevost disse que não é um político ideológico e que seu compromisso é com Curitiba. “Entendo que as ideologias são inventadas por homens para manipular outros homens. Sou candidato de ideias e princípios. Meu compromisso não é com partido, sou um defensor da liberdade. Meu compromisso é com os curitibanos. É para eles que eu quero administrar, se eu tiver a honra de ser prefeito da cidade onde nasci.”

Ainda sobre prováveis acordos, ele descartou conversas com o PDT, partido do pré-candidato Goura, que será ouvido em entrevista amanhã, sexta-feira (15). Leprevost afirmou que não desrespeitaria o parlamentar. “É um candidato que tem chance de fazer uma campanha competitiva. Eu acho importante a presença do Goura no debate político, ele coloca em um bom nível o debate”, elogiou.

Com relação à saída de oito vereadores do União, o deputado estadual explicou que convidou os políticos a se retirarem da sigla se permanecessem na base do atual prefeito, Rafael Greca (PSD), que apoia a pré-candidatura do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD). “Não temos nada pessoal contra eles, mas nós queríamos uma chapa em que todos tivessem uma chance de vitória e eles estavam espantando candidatos. Eu quero dar oportunidade para novas pessoas.”

O pré-candidato afirmou que a área da saúde é prioridade na campanha e na gestão, em caso de vitória. Ney Leprevost expressou vontade de criar o PAI, Pronto-Atendimento Infantil, e a UPA Santa Felicidade para atender os 16 bairros da regional. “A saúde pública de Curitiba foi sucateada. Agora que os leitos de hospitais estão lotados, numa medida de desespero, a atual gestão está abrindo o Hospital Vitória. Que bom que está abrindo, mas tomara que não seja uma medida que dure até outubro.”

Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba

A série de entrevistas começou na segunda-feira (13) com Beto Richa (PSDB). O segundo convidado foi o deputado federal Luciano Ducci (PSB). Amanhã (16), é a vez do Goura (PDT).

Fechando a semana, tem entrevista com Eduardo Pimentel (PSD). Na próxima semana, os entrevistados, na ordem, serão: Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Vitória (PP), Andrea Caldas (PSOL) e Paulo Martins (PL).

Compartilhe