Política
Ratinho Junior assina decreto para nomeação de 1.106 professores da rede estadual
Secretário estadual da Educação, Roni Miranda, com o governador Ratinho Jr. (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Ratinho Junior assina decreto para nomeação de 1.106 professores da rede estadual

Professores e pedagogos serão convocados.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 20 de maio de 2024 - 19:02

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou um decreto que nomeia 1.106 professores e pedagogos da rede estadual de ensino em todas as regiões do Paraná. Todos foram aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério, realizado em junho de 2023. 

Com o decreto, os profissionais serão convocados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse e podem se apresentar para divisão das aulas nos Núcleos Regionais de Educação.

São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia,, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências.

As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

“Há muito tempo o Paraná não fazia um concurso público para professores. Pensando na ampliação da oferta de educação no Estado, já fizemos um primeiro chamamento. Agora nomeamos mais um grupo de 1.106 professores que vão integrar o nosso corpo de profissionais e ter a oportunidade de dar aula na melhor educação do Brasil”, disse o governador Ratinho Junior.

Compartilhe