Esportes
Sem jogos, Curitiba ainda quer participar da Copa do Mundo Feminina em 2027
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Sem jogos, Curitiba ainda quer participar da Copa do Mundo Feminina em 2027

Estádios e CTs podem ser locais de treinos das seleções

Pedro Melo - segunda-feira, 20 de maio de 2024 - 18:45

Curitiba ficou de fora das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, mas ainda busca participar de maneira direta da competição.

Em conversa com o Paraná Portal, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, afirmou que quer disponibilizar estádios e centros de treinamentos para atender as seleções. “Vamos nos colocar à disposição para que Curitiba faça parte desse momento tão marcante para o futebol feminino. E nos prontificamos a intermediar junto aos clubes situações que envolvam a disponibilização de estádios ou centros de treinamentos”, disse.

“Para todos é muito importante que nosso Estado participe ativamente da Copa do Mundo, para incentivar cada vez mais meninas e mulheres a praticarem futebol”, acrescentou o mandatário da FPF.

O caderno de encargos entregue pela CBF para a Fifa coloca o CT do Caju, do Athletico, em Curitiba, o Estádio Willie Davids, em Maringá, e Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, como possibilidades para treinos das seleções.

Em 2014, na Copa do Mundo Masculina, o CT do Athletico foi a casa da Espanha. Já o estádio em Foz do Iguaçu recebeu a Coreia do Sul.

CURITIBA TENTOU SER SEDE

Dos estádios da Copa do Mundo Masculina de 2014, apenas a Ligga Arena, em Curitiba, e a Arena das Dunas, em Natal, ficaram de fora do Mundial de 2027.

Hélio Cury Filho confirmou que a capital paranaense pleiteou ser sede da Copa, mas CBF e FIFA deixaram a cidade de fora. “Houve conversas sim, levamos essa possibilidade aos clubes, inclusive. Quanto a ser ou não escolhida, é uma decisão da CBF e da FIFA”, explicou.

COPA DO MUNDO FEMININA NO BRASIL EM 2027

A Copa do Mundo Feminina será disputada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O projeto apresentado coloca a abertura e a final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira a lista completa dos 10 estádios que vão receber as partidas:

  • Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Neo Química Arena, em São Paulo
  • Mané Garrincha, em Brasília
  • Mineirão, em Belo Horizonte
  • Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Arena da Amazônia, em Manaus
  • Arena Pantanal, em Cuiabá
  • Arena Castelão, em Fortaleza
  • Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Compartilhe