deputado paraná ney leprevost moção declarações lula(Divulgação/Assessoria Parlamentar)

Deputado do Paraná protocola moção de contra fala de Lula

Ney Leprevost afirma que nada pode ser comparado ao Holocausto.

O deputado estadual Ney Leprevost (União), protocolou uma “Moção de Desagravo” na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) contra declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou a guerra de Israel contra o Hamas ao extermínio de judeus pelo nazismo.

“Nada pode ser comparado ao Holocausto. Os crimes praticados pelos nazistas contra o povo judeu, os cristãos, os ciganos, os homossexuais e as pessoas com deficiência foram a maior atrocidade de todos os tempos e requerem condenação veemente para que jamais se repitam”, diz Leprevost.

O parlamentar também criticou a falta de empenho do governo brasileiro no necessário e urgente combate a grupos neonazistas que agem no Brasil a partir da deep web incitando o ódio contra judeus e afrodescendentes.

“Defendemos dois estados autônomos, um judeu e um palestino. Está é a única solução para garantir a paz entre as nações. Os grupos terroristas que matam pessoas desarmadas, sequestram crianças e estupram as mulheres, precisam ser aniquilados da face da terra. Por outro lado, é necessário garantir o respeito aos direitos fundamentais dos moradores de Gaza não vinculados a grupos terroristas”, completou Leprevost.