Geral
Ameaças não intimidam, diz PT sobre pedágio no Paraná

Ameaças não intimidam, diz PT sobre pedágio no Paraná

A cada dia aumenta a tensão entre parlamentares da oposição e governistas na Assembleia Legislativa do Estado. Assunto: pedágio.

Guilherme Grandi - terça-feira, 7 de março de 2023 - 15:30

O deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, respondeu, em seu twitter, o comentário feito pelo também deputado, Hussein Bakri, líder do governo na Assemblei Legislativa, que criticou o governo Lula em relação ao pedágio.

Para o petista, o governo do Paraná “ameaça o governo federal e quer pressa na questão do pedágio. Em 60 dias avançamos mais em baixar tarifas e garantir obras do que os 2 anos de tratativa dele com Bolsonaro. Chega de beneficiar pedageiras! Ameaças não intimidam. É o rabo querendo balançar o cachorro?”, disse.

Segundo Bakri, Ratinho Junior não aceitaria alterações no modelo de pedágio desenvolvido pelos técnicos do Governo do Estado. Afirmou ainda que o governador estipulou um prazo para que o Governo Federal tome uma decisão a respeito do pedágio no Paraná, ou seja, final de março. 

E ameaçou: “Se isso não ocorrer até lá, o Estado assumirá a responsabilidade sobre as rodovias PRs da nova concessão, enquanto as BRs ficarão sob controle da União”.

Compartilhe