Colunas
Cida Borghetti recebe título de Cidadã Honorária do Paraná
Foto: divulgação

Cida Borghetti recebe título de Cidadã Honorária do Paraná

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, vai receber o título de Cidadã Honorária do Estado nesta terça-feira (27).  A honraria será concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em uma sessão solene a partir das 18 horas. São esperadas centenas de amigos, familiares, empresários e lideranças políticas do Paraná e de outros Estados devem se […]

Pedro Ribeiro - terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 13:10

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, vai receber o título de Cidadã Honorária do Estado nesta terça-feira (27).  A honraria será concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em uma sessão solene a partir das 18 horas.

São esperadas centenas de amigos, familiares, empresários e lideranças políticas do Paraná e de outros Estados devem se reunir na sede do Legislativo Estadual, em Curitiba. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Adriano José (PP).

“Uma honraria mais que merecida por sua brilhante trajetória de realizações em prol do nosso Estado. Cida desempenhou o cargo de governadora de forma exemplar, com diálogo, ética e transparência. Entrou para a história também como a primeira mulher a governar o estado. Este título reflete o apreço e admiração conquistados junto à Assembleia e toda nossa população”, afirma o parlamentar.

Cida Borguetti é empresária e jornalista, e iniciou a vítima política como militante do PDS Jovem. No fim dos anos 1990, representou o Estado como Chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, durante o governo de Jaime Lerner.

Também concorreu à prefeitura de Maringá e se elegeu deputada estadual, sendo reeleita para um segundo mandato em 2007.

Em 2011, foi a mulher mais votada na disputa pela Câmara Federal. Três anos mais tarde, Cida Borghetti foi candidata a vice-governadora na chapa de reeleição do então governador Beto Richa. Em abril de 2018, se tornou a primeira mulher a governar o Estado do Paraná.

Mais recentemente, foi indicada por unanimidade para ser a embaixadora da Organização Mundial da Família na América do Sul e também Conselheira da Itaipu Binacional.

Compartilhe