Colunas
Barros é candidato à eleição suplementar (caso haja) à vaga no Senado

Barros é candidato à eleição suplementar (caso haja) à vaga no Senado

ao deputado federal e secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP) é candidato ao Senado numa possível eleição suplementar.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 1 de agosto de 2023 - 18:33

O Podemos está cobrando na Justiça R$ 2,3 milhões do senador Sergio Moro.

Embora o senador Sergio Moro (UB) ainda respire por aparelhos no Congresso Nacional, no Paraná candidatos, diante de uma possível cassação, começam a se manifestarem para disputar a vaga. E a briga será grande.

Depois que Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (PL), manifestaram possível apoio a Paulo Martins (PL), o deputado federal e secretário da Indústria e Comércio do Governo do Estado, Ricardo Barros (PP), também afirmou sua intenção pela Câmara Alta.

Ricardo Barros disse que na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmou sua decisão de concorrer ao Senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro.

“Já consultei a executiva estadual e também recebi apoiamento”, disse o secretário da Indústria e Comércio. 

Falei com Barros na terça-feira sobre o quadro político ao Governo do Estado nas eleições de 2026 e ele confirmou que Rafael Greca (PSD), prefeito de Curitiba, deve ser mesmo o candidato ao Palácio Iguaçu. Para ele, Alexandre Curi será o próximo presidente da Assembleia Legislativa.

Na conversa, provoquei: “e a governadora, Cida Borghetti. Qual será o futuro político dela?”. Barros respondeu afirmando que ela foi escalada pela família para ajudar a cuidar das netas. 

Telefonei para a ex-governadora que brincou: “sabe o que estou fazendo agora? Justamente dando mamadeira para a pequeninha. Há coisa mais linda que isso?”. O Ricardo falou a verdade (risos). 

 

Compartilhe