Geral
Sobe número de vítimas de laudos falsos de câncer

Sobe número de vítimas de laudos falsos de câncer

Médica é investigada pela Polícia Civil de Pato Branco

Larissa Biscaia - terça-feira, 19 de março de 2024 - 15:20

Sobe para 22 o número de denúncias feitas contra a médica suspeita de emitir laudos falsos de câncer. De acordo com a Polícia Civil, a dermatologista Carolina Fernandes Carminatti é investigada também por indicar cirurgias desnecessárias aos pacientes. Os casos aconteceram em Pato Branco, no sudoeste.

Segundo a corporação, a médica examinava pintas e manchas e afirmava que algumas poderiam ser cancerígenas. Depois, ela retirava o material e enviava ao laboratório. Já na consulta de retorno, a dermatologista apresentava um laudo falso com diagnóstico de câncer de pele. Por fim, ela marcava um procedimento para a retirada. A cirurgia poderia custar de três a treze mil reais. 

As investigações começaram quando duas pacientes, que se conheciam, perceberam que a médica nunca entregou o laudo que indicava o câncer de pele. Uma delas exigiu o resultado ao laboratório e, ao receber o original, descobriu a fraude. 

Em 23 de fevereiro, a casa da médica foi alvo de uma operação de busca e apreensão, já com cinco denúncias formalizadas. 

Compartilhe