Geral
Novo hospital oftalmológico com atendimento SUS é inaugurado na RMC
Foto: Divulgação/Hospital de Olhos do Paraná

Novo hospital oftalmológico com atendimento SUS é inaugurado na RMC

O equipamento médico terá capacidade de 10 mil consultas e mil cirurgias por mês, para atendimentos gratuitos.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 13 de março de 2024 - 09:59

O Hospital do Olhos do Paraná inaugura, nesta quarta-feira (13), uma nova unidade em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O equipamento médico terá capacidade de 10 mil consultas e mil cirurgias por mês, para pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Localizado no bairro Jardim Nossa Sra. de Fátima, nas proximidades da UPA Alto Maracanã, o complexo conta com sete consultórios, centro cirúrgico com duas salas, além de locais para realização de exames e pequenos procedimentos.

Os atendimentos gratuitos à população, via SUS, serão viabilizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e a Secretaria da Saúde (Sesa).

O horário de atendimento na unidade de Colombo do Hospital de Olhos será de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Foto: Divulgação

O diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Carlos Augusto Moreira Junior, destaca que o novo hospital visa desafogar a fila do SUS e, consequentemente, melhorar a saúde da população da Grande Curitiba.

“A presença do Hospital de Olhos em Colombo é fundamental para a Região Metropolitana e para o estado do Paraná como um todo. Essa nova unidade vai proporcionar um atendimento oftalmológico gratuito de qualidade, ajudando a diminuir a fila do SUS não só em consultas, mas também em atendimentos mais complexos e cirurgias oftalmológicas”, ressalta o oftalmologista.

Além da nova unidade de Colombo, o Hospital de Olhos do Paraná possui outras cinco unidades de atendimento – todas em Curitiba.

“A partir de agora com a instalação do Hospital, os pacientes não vão mais precisar ir para Campo Largo, Curitiba ou mesmo Campina Grande do Sul para fazer exames e cirurgias oftalmológicas. E podem fazer aqui mesmo em Colombo pelo SUS”, afirma o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Compartilhe