Geral
Frio em Curitiba: FAS reforça acolhimento de pessoas em situação de rua
(Foto: Sandra Lima)

Frio em Curitiba: FAS reforça acolhimento de pessoas em situação de rua

Saiba como ajudar as pessoas em situação de rua nos dias mais frios em Curitiba

Brenda Iung - sexta-feira, 24 de maio de 2024 - 20:30

Curitiba está se preparado para a primeira onda de frio intensa de 2024. De acordo com o Simepar, uma massa de ar polar deve atingir o estado ainda nesta sexta-feira (24). E as temperaturas devem despencar: boa parte do Paraná deve registrar termômetros abaixo de 10ºC. Em Curitiba, especificamente, este final de semana a mínima será de 8ºC, com sensação térmica de 5ºC. E é por isso que a Fundação de Ação Social (FAS) reforça o atendimento às pessoas em situação de rua na capital.

A Prefeitura anuncia que intensificará os serviços de abordagem social e acolhimento dessa população. Terão mais equipes da FAS nas ruas, principalmente entre às 18h e à 1h — período em que o frio costuma ser mais rigoroso.

Nove equipes adicionais reforçarão a Central de Encaminhamento Social (CES) nas dez regionais, para oferecer atendimento às pessoas desabrigadas. Esse serviço opera 24 horas por dia.

Já, nos abrigos, as pessoas em situação de rua recebem proteção para dormir, alimentação, local para higiene e roupas limpas. A FAS conta com mais de 30 unidades de acolhimento às pessoas em situação de rua em Curitiba, com capacidade de atender mais de 1,5 mil pessoas.

A FAS também recebe os animais de estimação, companheiros da população. Os veículos da fundação são equipados com casinhas e, quando é necessário, a pessoa e o seu animal de estimação são levados aos abrigos que contam com a estrutura para atendê-los.

Ajude a proteger as pessoas em situação de rua durante o frio em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba pede para a população entrar em contato com a Central 156, sempre que vir uma pessoa em situação de rua exposta ao frio na capital. Esse contato pode ser feito pelo telefone, site ou aplicativo Curitiba 156. Essa ajuda pode salvar vidas!

*Com assessoria

Compartilhe