Geral
Curitiba reforça abordagens sociais e ações de acolhimento até quinta (20)

Curitiba reforça abordagens sociais e ações de acolhimento até quinta (20)

Com previsão de chuva e frio abaixo dos 10ºC, as equipes da Fundação de Ação Social de Curitiba ampliam o atendimento nas noites geladas

Redação - segunda-feira, 17 de julho de 2023 - 19:15

Com a passagem de uma frente fria potencializada pelo ciclone extratropical formado no Rio Grande do Sul, as ações de abordagem social e acolhimento são ampliadas até a próxima quinta-feira (20), em Curitiba.

As equipes de assistência social reforçam o atendimento na capital paranaense sempre que as temperaturas ficam abaixo dos 10°C.

Segundo o Simepar, entre segunda (17) e terça-feira (18) também há previsão de chuva. Essa condição faz aumentar a preocupação com a população em situação de rua.

Segundo a FAS (Fundação de Ação Social), a cidade de Curitiba dispõe, atualmente, de 1.591 vagas de acolhimento em 30 abrigos e hotéis sociais.

FRIO: ATENDIMENTO RECORDE

Segundo a Prefeitura de Curitiba, no último final de semana – o mais frio do ano – mais de 1,3 mil pessoas em situação de rua foram acolhidas. Devido ao frio, as ações foram intensificadas desde a última sexta-feira (14).

Entre sexta (14) e domingo (16), a Fundação de Ação Social (FAS) atendeu quase 4 mil pessoas. Segundo dados do CadÚnico (Cadastro Único), a capital tem, pelo menos, 1.799 pessoas em situação de rua. O número real, no entanto, pode ser maior, segundo ONGs que atuam nessa área.

A Prefeitura de Curitiba destaca que as 1.591 vagas de abrigo disponíveis na rede municipal são suficientes para atender a população vulnerável. O número pode ser ampliado em caso de necessidade.

Além do acolhimento e abrigo para passar a noite, as unidades também oferecem alimentação, banheiros para higiene e roupas limpas.

Compartilhe