Carlos Costa/CMC

Abastecimento de água pode ser afetado em Curitiba e RMC hoje, diz Sanepar

O conserto na rede da Sanepar pode afetar o abastecimento de água especialmente em áreas da região Sul de Curitiba.

O abastecimento de água pode ser afetado em bairros de Curitiba e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (14), de acordo com a Sanepar. A empresa explicou que executa uma manutenção na rede.

O serviço foi iniciado na noite deste domingo (13) por equipes da Sanepar. O conserto pode afetar o abastecimento de água especialmente em áreas da região Sul de Curitiba:

  • Campo do Santana
  • Caximba
  • Tatuquara

A manutenção também pode deixar o município de Fazenda Rio Grande parcialmente com as torneiras secas, mas a empresa não informou a relação de bairros afetados.

A previsão é que o serviço seja normalizado nesta segunda-feira (14), por volta do meio-dia.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.