Geral
Homem é morto pela GCM de Sarandi após ameaçar a vida da esposa e criança

Homem é morto pela GCM de Sarandi após ameaçar a vida da esposa e criança

Durante o surto, o homem teria partido para cima dos agentes com um facão. Lourenço Araújo Cassimiro de 43 anos morreu no local.

TV Maringá - segunda-feira, 14 de agosto de 2023 - 19:32

Um homem morreu baleado pela Guarda Civil Municipal de Sarandi após ameaçar matar a esposa e a enteada na tarde deste domingo (13). 
 

Segundo as informações da GCM, Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos estava em surto e fazia o uso de um facão e um martelo para ameaçar as vítimas.

Durante a intervenção dos agentes, o homem chegou a se trancar no imóvel e com um isqueiro, ameaçar tacar fogo na casa. 

Mesmo após os Guardas efeturem um disparo de arma de choque, o homem partiu para cima dos agentes com o facão. Para se defender, um deles efetuou um único disparo de arma de fogo para conter Lourenço que não resistiu e morreu no local. 

A Polícia Científica isolou a cena para coletar as informações e materiais para contribuir nas investigações. O corpo de Lourenço foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. 
 

O superintendente da GCM de Sarandi, Fernando Ribeiro, reforçou que em doze anos de instituição, essa é a primeira ocorrência com morte pela Guarda. Afirmou ainda que todos os agentes são rigorosamente treinados e o uso da arma de fogo é a última medida nos casos em que é preciso resguardar a integridade física dos agentes e de terceiros. 

Compartilhe