Municipal
Vereadores avaliam a criação de novos polos gastronômicos em Curitiba
Foto: Divulgação/Marta Souza

Vereadores avaliam a criação de novos polos gastronômicos em Curitiba

Os novos empreendimentos seriam construídos nos bairros Umbará, Batel e na Vila Lindóia.

Rafael Nascimento - terça-feira, 19 de dezembro de 2023 - 11:31

Os vereadores de Curitiba avaliam, nesta terça-feira (19), a criação de novos polos gastronômicos em Curitiba. Os novos empreendimentos seriam construídos nos bairros Umbará, Batel e na Vila Lindóia.

As proposições serão discutidas na última sessão do ano da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 14h na Câmara Municipal.

O projeto de lei que estabelece a implantação do Polo Gastronômico do Umbará é de autoria do vereador Marcos Vieira (PDT), a proposta abrangeria uma área de cerca de 2,6 km, com mais de 10 estabelecimentos do ramo.

“Os polos gastronômicos desempenham um papel significativo em várias áreas, desde o turismo até o desenvolvimento econômico e cultural de uma região”, justifica o parlamentar.

O vereador Oscalino do Povo (PP) é o autor do projeto de lei que cria o Polo Gastronômico Fanny-Lindóia. O espaço seria implementado entre importantes avenidas da região, como a Santa Bernadethe e a Wenceslau Braz.

É importante ressaltar que o local mencionado neste projeto apresenta diversas vantagens como locais de convivência, praças, segurança reforçada, local para prática de esportes, além de fácil acesso à população em geral”, detalha Oscalino.

Já o projeto de lei que pode criar o Polo Gastronômico da Rua Alameda Dom Pedro II, no Batel, é de iniciativa dos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Indiara Barbosa (Novo).

“Contemplar essa rua tão charmosa como um polo gastronômico é sem dúvidas trazer e proporcionar ainda mais incentivo aos estabelecimentos da região, grandes geradores de empregos e turismo para nossa cidade”, apontam os vereadores.

Se aprovados pela CCJ, único colegiado com a prerrogativa de arquivar os projetos de lei, as iniciativas avançam para a análise das demais comissões permanentes da Câmara de Curitiba.

Compartilhe