Municipal
Greca e Michelle aparecem como favoritos para vaga de Moro no Senado
Pedro Ribas/SMCS; Beto Barata/PL

Greca e Michelle aparecem como favoritos para vaga de Moro no Senado

Ex-juiz enfrenta um processo de cassação e eleições suplementares podem ser convocadas

Angelo Sfair - terça-feira, 19 de dezembro de 2023 - 13:00

Rafael Greca, Michelle Bolsonaro e Alvaro Dias estão entre os nomes preferidos dos paranaenses em uma eventual eleição suplementar para o Senado Federal. Os políticos foram citados em uma pesquisa do Instituto Vérita.

Alvo de um processo eleitoral, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) pode perder o mandato e ficar inelegível. A Procuradoria Eleitoral do Paraná se manifestou favorável à cassação. O caso deve ser definido pela Justiça Eleitoral no início de 2024.

A pesquisa estimulada do Instituto Vérita fez sondagens com dois cenários diferentes. No primeiro, com Rafael Greca (PSD), Michelle Bolsonaro (PL) e Alvaro Dias (Podemos), o prefeito de Curitiba lidera as intenções de voto com 29%.

Na sequência aparece a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 24%. Na terceira colocação ficou o ex-governador e ex-senador Alvaro Dias, com 21%. Neste cenário ainda aparecem Gleisi Hoffmann (PT), com 13%. Votos brancos, nulos e indecisos totalizam outros 13%.

No segundo cenário apresentado pelo Vérita, sem Greca e Michelle, o ex-senador Alvaro Dias lidera as intenções de voto, com 35%. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, teria uma pequena variação, com 14%. Com a mesma porcentagem aparecem Beto Preto (PSD) e Paulo Martins (PL). Votos brancos, nulos e indecisos totalizam outros 23%.

A pesquisa do Instituto Vérita foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 900 moradores do Paraná maiores de 16 anos. A margem de erros é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando o índice de confiabilidade de 95%.

Compartilhe