Municipal
PT “freia” candidatura própria à Prefeitura de Curitiba e gera desgaste no Paraná
Foto: Ricardo Stuckert

PT “freia” candidatura própria à Prefeitura de Curitiba e gera desgaste no Paraná

Reunião que definiria chapa petista ou apoio à Luciano Ducci foi cancelada e gerou mal-estar.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 15 de março de 2024 - 10:39

A executiva nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) interveio no diretório do partido em Curitiba sobre uma possível candidatura própria à Prefeitura de Curitiba, nas Eleições Municipais de outubro. Uma reunião que deliberaria sobre o tema foi cancelada pelo Diretório Nacional. A informação foi confirmada inicialmente pelo Estadão.

A tática eleitoral do PT em Curitiba será discutida pelo Diretório Nacional do partido, presidido pela deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann. Nos bastidores, a presidente do PT costura uma articulação com o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que terá Luciano Ducci como candidato na Capital.

A intenção do conchavo seria obter apoio para uma candidatura ao Senado, numa eventual cassação do ex-juiz Sérgio Moro pela Justiça Eleitoral.

O documento que cancela a reunião do diretório do PT local, que aconteceria no início de abril, é assinado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo Nacional de Trabalho Eleitoral.

Intervenção nacional do PT gera desgaste no Estado

A intervenção da executiva nacional do PT sobre uma candidatura própria do partido à Prefeitura de Curitiba não foi bem recebida pela legenda no Estado.

Uma ala do PT no Paraná, liderada pelo deputado federal Zeca Dirceu e que também tem o ex-governador Roberto Requião como nome forte, defende uma chapa petista na Capital. Em suas redes sociais, o político afirmou que soube da intervenção nacional pela imprensa, o que classificou como desrespeitoso.

“Ficar sabendo pela imprensa, é no mínimo um desrespeito. Essa decisão ou encaminhamento de decisão em nada muda minha determinação em defender a candidatura própria do PT em Curitiba… Sigamos na construção democrática!”, disse.

Uma reunião do Diretório Nacional petista, marcada para o próximo dia 26, vai discutir a tática eleitoral do partido em Curitiba.

Compartilhe