Foto: Reprodução/Facebook

Prefeituras do Norte Pioneiro participam do Fórum de Cidades Digitais

Encontro em Jacarezinho tem como objetivo abordar soluções para melhorar os serviços públicos da região.

Prefeituras do Norte Pioneiro do Paraná participam, nesta quinta-feira (22), do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento acontece na cidade de Jacarezinho e tem como objetivo abordar soluções para melhorar os serviços públicos da região.

Representantes de cerca de 40 prefeituras participam do encontro, entre prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas. Entre os assuntos em pauta estão o uso da tecnologia e a transformação digital dos serviços públicos.

A abertura do evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Jacarezinho, ocorreu às 8h30.

“O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

O encontro visa promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. Temas como conectividade no campo, inovação e desenvolvimento territorial a partir do agro, eficiência energética, turismo inteligente, modelos implantados nas cidades e tecnologias disponíveis também serão tratados ao longo do dia.

As políticas públicas do Estado voltadas para fomentar a inovação nos municípios também serão tratadas durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, pelo diretor Executivo da Secretaria Estadual da Inovação (SEI), Marcus von Borstel.

Prêmio Prefeito Inovador 2024

Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Ao todo, 14 prefeitos foram selecionados para o reconhecimento:

Marcelo Palhares – Jacarezinho

Régis William – Jaboti

Paulo José Morfinati – Japira

Reginaldo Vilela – Joaquim Tavora

José da Silva Coelho Neto – Santo Antônio da Platina

Luiz Germano – Siqueira Campos

Tuti Bomtempo – Assaí

Jaelson Ramalho Matta – Bandeirantes

Amin Hannouche – Cornélio Procópio

Alessandro Ribeiro – Leópolis

Paulinho Branco – Sapopema

Jamison Donizete da Silva – Sertaneja

Neto Haggi – Cambará

João Carlos Bonato – Ribeirão Claro