José Fernando Ogura/AEN

Paraná é responsável pela Câmara Técnica de Turismo Náutico

As atividades serão coordenadas pela Secretaria do Turismo

O Paraná foi designado como Estado responsável para o fortalecimento do turismo náutico entre os estados do Sul e Sudeste do país. As atividades serão coordenadas pela Secretaria do Turismo (SETU).

Até o dia 11 deste mês, devem ser designados os membros para a Câmara Técnica sob responsabilidade do Estado. O Grupo Técnico do Turismo também abordou tópicos para discussão nos segmentos promoção turística, fluxo turístico entre os estados, observatório do turismo e aspecto fiscal do setor.

O Paraná possui 86 registros de atividades turísticas ligadas ao segmento náutico. O secretário Marcio Nunes detalha que o estado vem se estruturando cada vez no segmento, especialmente ao entrar para a rota das empresas de navios de cruzeiros, que nesta temporada passaram a atracar no Porto de Paranaguá.

“Estamos na reta final da temporada e foi um desafio bastante grande. Conseguimos oferecer um receptivo de qualidade aos turistas e, diante desse nosso serviço junto à empresa MSC, já temos pacotes sendo vendidos para as próximas duas temporadas”, disse.