Geral
Lula diz que queria vingança de Moro na prisão; senador rebate

Lula diz que queria vingança de Moro na prisão; senador rebate

Lula ficou preso, sob determinação de Moro, por 580 dias na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba sob o âmbito da Operação Lava Jato.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 21 de março de 2023 - 17:48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, no período em que esteve preso, tinha desejo por vingança do ex-juiz Sergio Moro, atual senador pelo Paraná.

“Uma coisa que eu tenho muito orgulho é que o procurador entrava para ver se estava tudo bem, eu falava: ‘Não está tudo bem. Vai ficar quando eu f**** esse [Sergio] Moro. Estou aqui [na cadeia] para me vingar dessa gente, e se preparem que eu vou provar’. Quando me lembro disso, fico com uma certa mágoa, porque foi um processo de destruição que não é fácil suportar”, disse Lula em entrevista ao portal Brasil 247. 

Vale lembrar que Lula ficou preso, sob determinação de Moro, por 580 dias na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba sob o âmbito da Operação Lava Jato. Ele foi solto após as serem anuladas em 2021 pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Em um momento da entrevista, Lula chorou e disse que recorda dos períodos difíceis, como a morte da ex-mulher Marisa Letícia e do irmão Vavá. Na época, a Justiça não permitiu que ele fosse ao enterro do irmão.

“Tinha certeza de que ia sobreviver e voltar mais forte”.

MORO REBATE FALA DE LULA 

Em entrevista à CNN Brasil na tarde desta terça-feira (21), Sergio Moro disse que repudia a fala ‘desequilibrada’ de Lula.

“É uma fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros e de uma forma que nunca me reportei a ele. O presidente está se vingando da população brasileira porque o governo não tem apresentado resultados”, falou o senador.

Veja o vídeo:

Compartilhe