Geral
Lula defende latinos e africanos e exalta Amazônia em discurso na França

Lula defende latinos e africanos e exalta Amazônia em discurso na França

O petista foi convidado ao evento pelo cantor Chris Martin, líder da banda Coldplay e discursou em meio a apresentações musicais.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 22 de junho de 2023 - 17:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que os países ricos devem financiar a preservação da Amazônia e disse que não foram os povos africanos e latino-americanos que poluíram o mundo.

“A Amazônia é um território soberano do Brasil, mas ao mesmo tempo ela pertence a toda a humanidade. E, por isso, faremos todo e qualquer esforço para manter a floresta em pé. Na verdade, quem poluiu o planeta nestes últimos 200 anos foram aqueles que fizeram a revolução industrial e, por isso, têm que pagar a dívida histórica que têm com o planeta Terra”, disse Lula.

Além disso, ele reforçou que tem como meta zerar o desmatamento da Amazônia até 2030 e convidou o mundo para viajar a Belém, capital do Pará, na COP 30, conferência das Nações Unidas sobre o clima, a COP 30, no ano que vem.

O petista foi convidado ao evento pelo cantor Chris Martin, líder da banda Coldplay.

Durante a viagem pela Europa, Lula se reuniu com o Papa Francisco e outros líderes, como os presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez.

LULA NO GLOBAL CITIZEN, EM PARIS: VEJA O DISCURSO

Compartilhe