Geral
Líderes do PT no Paraná vivem ‘clima de guerra’ por vaga de Moro no Senado, diz jornal

Líderes do PT no Paraná vivem ‘clima de guerra’ por vaga de Moro no Senado, diz jornal

Requião Filho, Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu estão com ‘bastidores um clima de guerra’ na vaga que pode aparecer com a cassação do mandato de Moro.

Redação - quarta-feira, 28 de junho de 2023 - 14:35

A possibilidade de cassação do senador Sergio Moro (União) agita as lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) no Paraná, segundo publicação do jornal O Globo nesta quinta-feira (28). 

Gleisi Hoffmann, presidente do partido e ex-senadora, Zeca Dirceu, deputado federal e líder do partido na Câmara, e Requião Filho, deputado estadual e filho do ex-governador Roberto Requião, são as principais figuras da disputa. 

Segundo a reportagem, o PT tem ‘clima de guerra’ nos bastidores entre Gleisi e Zeca, filho do ex-ministro Zé Dirceu. Ambos tentam o apoio de Requião Filho, que também deseja a vaga do ex-juiz federal.

Vale lembrar que Moro é alvo de duas ações no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) que podem levar à cassação. Uma foi aberta pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a outra é da federação formada por PT, PV e PC do B.

O ex-ministro é acusado de irregularidades na campanha, como caixa 2, abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e desvio de recursos partidários. Caso seja condenado, ele pode se tornar inelegível por oito anos. Moro nega que tenha praticado qualquer crime.

Apesar da disputa do PT, não há qualquer previsão para o julgamento do processo.

Segundo o colunista Pedro Ribeiro, outros nomes também já miram a cadeira de Moro no Senado

É o caso de Alvaro Dias (Podemos), ex-senador e terceiro colocado no último pleito, Paulo Martins (PL), que foi segundo colocado nas Eleições 2022, e Ricardo Barros (PP), deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Indústria e Comércio do governo Ratinho Junior.

Compartilhe