Geral
Instituto Opinião: Bolsonaro lidera entre evangélicos e com maior renda

Instituto Opinião: Bolsonaro lidera entre evangélicos e com maior renda

São os únicos quesitos em que o atual ocupante do Palácio do Planalto tem vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Redação - quinta-feira, 22 de setembro de 2022 - 14:23

A pesquisa do Instituto Opinião divulgada na quarta-feira (21) mostra que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), lidera entre os eleitores evangélicos e com maior renda. São os únicos quesitos em que o atual ocupante do Palácio do Planalto tem vantagem sobre Lula (PT).

De acordo com o levantamento, o presidente tem 39% das intenções de voto contra 39% do petista entre os evangélicos. Entre os eleitores que recebem acima de cinco salários mínimos, Bolsonaro tem 40% ante 31% de Lula.

Segundo o Instituto Opinião, Bolsonaro tem uma maior dificuldade com o eleitorado de menor renda e escolaridade, feminino e não evangélico.

Lula lidera em todas as regiões do país. No Nordeste, o petista tem a maior vantagem em relação a Bolsonaro (45,9% a 24,5%). No Sul, a um empate técnico, com uma pequena vantagem para Lula (30,7% a 30,3%).

PESQUISA ESTIMULADA DO INSTITUTO OPINIÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto para a presidência da República contra 33% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Os dados constam em pesquisa estimulada para o 1º turno divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Opinião.

Segundo o levantamento, Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de voto no 1º turno. Empatada tecnicamente com o pedetista está Simone Tebet (MDB), com 5%. Somaram 1% os candidatos Soraya Thronicke (União) e Felipe D’Avila (Novo).

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando a margem, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09430/2022.

Compartilhe