Geral
Curitibanos lançam movimento suprapartidário em apoio a Lula/Alckmin

Curitibanos lançam movimento suprapartidário em apoio a Lula/Alckmin

A intenção é atrair todos os que apoiam a chapa Lula/Alckmin, independentemente da preferência por candidatos a governador, senador e deputados

Redação - quinta-feira, 22 de setembro de 2022 - 18:50

Um grupo formado por curitibanos lançou o Movimento Suprapartidário Lula/Alckmin com o objetivo de reunir cidadãos de diversos espectros políticos em defesa da democracia. O grupo já conta com 500 participantes e recebeu o apoio do ex-presidente Lula, que citou os militantes em vídeo endereçado ao movimento.

“A princípio, o movimento criou um grupo de WhatsApp, mas em questão de dias a adesão foi surpreendente e os participantes decidiram fazer reuniões presenciais semanais. Lançamos um manifesto e também foram criados perfis no Facebook e no Instagram”, explica o advogado Clóvis Costa, ex-Ouvidor Geral de Curitiba, um dos idealizadores do grupo.

A intenção é atrair todos os que apoiam a chapa Lula/Alckmin, independentemente da preferência por candidatos a governador, senador e deputados federais e estaduais. “Temos no grupo advogados, psicólogos, assistentes sociais, professores, cientistas, jornalistas, artistas, empresários, delegados, servidores públicos e  profissionais de todas as áreas, todos com a mesma motivação que é eleger Lula presidente e Alckmin vice”, diz Carla Françoia, uma das fundadoras do movimento.

Segundo o ex-Delegado Geral do Paraná, José Maria Correia, o objetivo é agregar o maior número de apoiadores e eleger Lula/Alckmin no primeiro turno. “ Todas as pesquisas mostram que a vitória no primeiro turno é possível. Lula e Alckmin vêm recebendo adesões importantes e forma-se uma frente ampla em defesa da Democracia. Há um consenso de que somente a vitória do Lula será capaz de normalizar o Brasil e pôr fim à barbárie“, analisa.

Compartilhe