Geral
Greca alinha suporte de instituto americano ao novo modelo do transporte
Divulgação

Greca alinha suporte de instituto americano ao novo modelo do transporte

Concessão tem foco na eletromobilidade; entenda

Mirian Villa - quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 - 12:28

O World Resources Institute vai dar suporte à formatação do novo modelo de concessão do transporte público de Curitiba com foco na eletromobilidade. 

A intenção foi manifestada ao prefeito Rafael Greca pelo diretor de Mobilidade Urbana do WRI, Felipe Ramirez Buitrago, em reunião realizada na sede da instituição, em Washington (EUA), ontem, quarta-feira (24). 

O WRI é uma organização global de pesquisa sem fins lucrativos, que trabalha para proteger e restaurar a natureza. Tem como parte de seus objetivos a busca pela estabilização do clima e a construção de comunidades mais resilientes, a fim de garantir um futuro sustentável.

“Hoje nós dedicamos a nossa agenda ao encontro com o nosso estimado amigo Filipe Ramires, que já foi secretário de Transportes de Bogotá, na Colômbia, e que agora é diretor de mobilidade urbana da organização WRI. Essa importante organização é também parceira de Curitiba na nossa construção de eletromobilidade e de transportes públicos”, disse o prefeito. 

O diretor do WRI elogiou a iniciativa de Curitiba de dar um passo decisivo para tornar a mobilidade moderna e sustentável. “Estamos muito felizes em apoiar todas as iniciativas de transformações de Curitiba que agora se prepara para adotar os ônibus elétricos e infraestrutura para meios de transporte sustentável”, disse Ramirez.

Este foi o primeiro compromisso da agenda do prefeito Rafael Greca em Washington, que viajou aos Estados Unidos para participar do seminário do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Presente e Futuro dos Transportes, que acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), na capital americana.

Compartilhe