chuva, chuvas, temporal, tempestade, litoral, paraná, atendimento, resgate, apoio, corpo de bombeiros, Roberto Dziura Jr-AENRoberto Dziura Jr/AEN

Bombeiros atendem famílias afetadas pelas chuvas no litoral do Paraná

Moradores e veranistas devem ficar atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil

Mais de 50 famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral do Paraná foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros desde o final de semana.

Segundo a corporação, 158 pessoas foram retiradas de áreas de risco, com viaturas ou botes, nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Entre as 51 famílias resgatadas de alagamentos, 35 eram de Guaratuba. Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Cohapar, Carvoeiro, Coroados e Piçarras.

Conforme o Simepar, somente na terça-feira (23) o município registrou 221 milímetros de chuva, o terceiro maior volume diário da série histórica iniciada em 1997.

Em Matinhos, foram 69 milímetros de chuva ontem. Os bombeiros resgataram 16 famílias nos balneários de Albatroz, Costa Azul, Riviera, Saint Etiene, Caravela e Currais.

Também no litoral, o Corpo de Bombeiros resgatou 11 pessoas em Pontal do Paraná, onde choveu 175 milímetros na terça (23), em balneários como Praia de Leste e Pontal do Sul.

Moradores e veranistas devem ficar atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Para receber as informações, basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199.