Federal
Governo Lula exonera alta cúpula da PRF e Polícia Federal

Governo Lula exonera alta cúpula da PRF e Polícia Federal

26 dos 27 superintendentes regionais da PRF foram dispensados, incluindo o do Paraná; na PF, as mudanças atingiram 18 estados

Narley Resende - quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 - 09:46

O governo Lula dispensou ontem superintendentes regionais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em 25 estados e no Distrito Federal e trocou a direção da PF (Polícia Federal) em 18 estados.

As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

26 dos 27 superintendentes foram dispensados na PRF – apenas o do Piauí segue no cargo. Os nomes dos substitutos não foram divulgados.

Na PF, houve mudanças em 18 estados e os substitutos já foram designados. No Rio de Janeiro, a corporação será comandada pelo delegado Leandro Almada, responsável pela investigação sobre a obstrução no caso Marielle.

No Paraná, a Polícia Federal será chefiada por Rivaldo Venancio.

O novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, já tinha sido nomeado no dia 2 de janeiro, mas as mudanças nas superintendências só ocorreram agora.

Sob o comando de Silvinei Vasques, durante o governo Bolsonaro, a PRF tornou-se alvo de ações no MPF (Ministério Público Federal) por suspeita de favorecer manifestantes bolsonaristas durante atos golpistas realizados em rodovias federais.

Compartilhe