tenente-coronel Sérgio Vieira Benício Casa CivilFoto: Jonathan Campos/AEN

Governo do Estado decreta luto pela morte de chefe da Casa Militar

O governador Ratinho Junior lamentou profundamente a morte do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício.

O Governo do Estado decretou luto pela morte do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício. O oficial era chefe da Casa Militar e morreu na madrugada desta quarta-feira (31), aos 55 anos.

O governador Ratinho Junior (PSD) determinou luto oficial de três dias e lamentou profundamente a partida do “amigo e servidor”.

“Lamento profundamente a partida de um amigo e um servidor público que acreditava na força do Estado do Paraná e no poder transformador das políticas públicas. Ele se dedicou durante muitos anos para a Polícia Militar e mais recentemente para a Casa Militar. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento de dor“, disse o governador.

A Casa Militar é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades de Estado. Outra atribuição relevante da pasta é organizar o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes, que é referência nacional.

O tenente-coronel também era graduado em Gestão Pública e Ciências Equinas pela PUC/PR e tinha especialização em Direito Militar pela Faculdade Futura-Faveni. Ele havia ingressado na Polícia Militar em 1992.

Sérgio Vieira Benício deixa a esposa e um filho de 27 anos.