Política
AO VIVO: Veja a votação dos deputados do Paraná sobre o projeto ‘Parceiro da Escola’
(Reprodução/Youtube)

AO VIVO: Veja a votação dos deputados do Paraná sobre o projeto ‘Parceiro da Escola’

Votação acontece após ocupação da Alep.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 3 de junho de 2024 - 17:13

Os deputados estaduais do Paraná votam nesta segunda-feira (3) o projeto de lei ‘Parceiro da Escola’. A sessão foi retomada às 17h, após a ocupação de manifestantes no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

“Em entendimento mantido com os deputados da oposição, definimos que iremos imediatamente para a discussão do projeto Parceiro da Escola”, disse o deputado Ademar Traiano (PSD), presidente da Alep.

Os deputados de oposição propuseram o adiamento de uma sessão para a votação do projeto que prevê a privatização da gestão de 200 escolas da rede estadual.

O requerimento foi rejeitado. Foram 39 votos contrários e 11 favoráveis.

AO VIVO: SIGA A SESSÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

VOTAÇÃO ACONTECE DE FORMA REMOTA APÓS A OCUPAÇÃO DA ALEP

Os manifestantes contra o projeto ‘Parceiro da Escola’ ocuparam o prédio do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no início da tarde desta segunda-feira (3). Duas pessoas ficaram feridas.

O projeto prevê a privatização de 200 escolas da rede estadual tem previsão de ser votado pelos deputados estaduais ainda hoje.

A sessão dos parlamentares, prevista para às 14h, foi oficialmente suspensa por Traiano. “Informo aos senhores deputados que em função da invasão da Assembleia, estamos suspendendo a sessão temporariamente”, disse Traiano.

assembleia legislativa do paraná alep ocupação manifestantes projeto parceiros da escola governo do paraná
(Foto: Colaboração)

MANIFESTANTES OCUPAM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA; VEJA O VÍDEO

https://youtube.com/watch?v=jh46jqwh0Ac%3Ffeature%3Doembed

Os manifestantes forçaram a entrada no edifício da Assembleia Legislativa do Paraná. A força policial evitou a entrada dos protestantes com bombas de efeito moral.

Segundo o carro de som dos organizados do protesto, duas pessoas ficaram feridas. O Siate foi acionado para o atendimento médico.

(Reprodução/APP Sindicato)

PROTESTO REÚNE 10 MIL PESSOAS; RATINHO JUNIOR AFIRMA QUE ADESÃO À GREVE FOI BAIXA

O protesto, atrelado com a greve dos professores nas escolas estaduais, começou na manhã desta segunda-feira (3) com concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo a APP-Sindicato, cerca de 10 mil pessoas compareceram.

Os manifestantes caminharam de cerca de dois quilômetros, percorrendo o Centro da cidade, até a Assembleia Legislativa do Paraná.

Em nota, o governador Ratinho Junior afirmou que a greve dos professores teve baixa adesão.

Já a Secretaria de Estado da Educação (Seed) orientou aos pais que enviassem os filhos às escolas normalmente para que não houvesse prejuízo ao andamento regular do aprendizado.

Compartilhe