Política
Consulta da licitação do transporte coletivo de Curitiba recebe mais de 180 contribuições
(Foto: Amep)

Consulta da licitação do transporte coletivo de Curitiba recebe mais de 180 contribuições

As contribuições serão analisas durante o primeiro semestre.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 - 17:36

A Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná) teve 181 contribuições na consulta pública da primeira licitação do transporte coletivo metropolitano.

Foram recebidos pedidos de usuários do transporte, entidades e empresas do setor. As contribuições devem ser analisadas durante o primeiro semestre para aprimorar o serviço.

De acordo com a Amep, os técnicos vão analisar e haverá uma devolutiva para cada manifestação. Depois disso, ainda haverá uma audiência pública para amplificar a participação popular.

A licitação do transporte metropolitano é um marco inédito que encerra décadas de operação por meio de permissões precárias. Além de regularizar a concessão, o objetivo fundamental da licitação é promover melhorias substanciais e modernização do serviço para o benefício dos cidadãos.

Uma das mudanças significativas é a inclusão de todos os 28 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, indo além dos 19 já contemplados, e Curitiba. Atualmente, cerca de 70% dos passageiros que se dirigem a Curitiba utilizam a rede integrada de transporte.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, destaca que a licitação é um passo fundamental para o transporte público metropolitano.

“As contribuições da população são fundamentais para moldar um sistema mais eficiente e adequado às necessidades de todos. Estamos comprometidos em implementar as melhorias sugeridas, garantindo um serviço de qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos.

Compartilhe