Geral
CMC: Indiara retorna de licença, e Marcial volta para a suplência

CMC: Indiara retorna de licença, e Marcial volta para a suplência

Primeiro suplente do Novo na Câmara Municipal de Curitiba, Rodrigo Marcial reconhece que se dedicou a discussões de nível nacional

Guilherme Grandi - terça-feira, 28 de março de 2023 - 19:05

O vereador Rodrigo Marcial (Novo) se despediu nesta terça-feira (28) da CMC (Câmara Municipal de Curitiba). Primeiro suplente do partido, ele deixa o cargo no parlamento para viabilizar o retorno de Indiara Barbosa. A vereadora se licenciou do Legislativo em setembro de 2022 devido a uma gestação de risco.

A licença-maternidade termina no dia 29 de março. Por isso, a partir de quinta-feira (30), Indiara Barbosa retoma a cadeira na Câmara Municipal de Curitiba.

Rodrigo Marcial antecipou o discurso de despedida para o penúltimo dia de mandato porque a sessão desta quarta-feira (29) será dedicada exclusivamente às comemorações dos 330 anos de Curitiba. Usando a tribuna durante o pequeno expediente, o empresário, advogado e economista diz ter a pretenção de retornar para o parlamento em outras legislaturas.

Ao avaliar os sete meses que passou como vereador de Curitiba, Marcial reconheceu que “acabou se envolvendo em discussões de nível nacional”. Entre os atos do vereador de maior repercussão foi uma moção de protesto contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, assunto completamente alheio à vereança.

O parlamentar afirmou que teve a oportunidade de defender, na Câmara Municipal de Curitiba, ideias que considera fundamentais para o debate público, como a liberdade, os indivíduos e a redução do Estado.

Rodrigo Marcial afirmou que, mesmo com diferenças ideológicas, aprendeu muito com os vereadores e constatou que a maior parte atua em prol da população. “Fico feliz de ver que esse é um objetivo comum de quase todos aqui presentes. Mesmo em face a divergências ideológicas, eu percebo esse fio em comum na tentativa de melhorar a vida dos curitibanos”, afirmou.

Ele agradeceu especialmente à colega de partido, Amália Tortato (Novo), a quem disse considerar uma fonte de inspiração. O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello (PSC), agradeceu o economista pelo período dedicado à Casa e desejou sucesso para os futuros projetos.

Compartilhe