Geral
Bolsonaro diz em depoimento que eleição de 2022 é ‘página virada’

Bolsonaro diz em depoimento que eleição de 2022 é ‘página virada’

Sobre a postagem que questionava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os advogados disseram que o ex-presidente estava sob efeito de remédios.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 26 de abril de 2023 - 13:44

Em depoimento à PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o resultado das Eleições 2022 é “página virada”.

Sobre a postagem que questionava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a lisura das urnas eletrônicas, o ex-presidente disse que foi acidental. 

A defesa de Bolsonaro alegou o ex-presidente ainda estaria sob efeito de medicamentos por ter sido hospitalizado. Além disso, disse que Bolsonaro queria arquivar o vídeo para assistir mais tarde. Assim que o engano veio à tona, auxiliares excluíram o post.

O vídeo foi apagado logo depois de entrar no ar, dois dias após do 8 de janeiro. Segundo Bolsonaro, se a intenção fosse divulgar o post para seus seguidores, teria feito em todas as redes sociais, não somente no Facebook. 

Bolsonaro ainda disse que “repudia e condena todo e qualquer ato que vise a abalar a ordem democrática”. Além disso, ressaltou que sempre atuou dentro das ‘quatro linhas’ da Constituição durante todo o mandato. 

Intimidado a depor devido ao compartilhamento de vídeo, Bolsonaro esteve na sede da PF em Brasília das 8h45 às 10h45.  

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o ex-presidente se reuniu ontem com os advogados para treinar as respostas. 

Compartilhe