Geral
Audiência na CMC debate violência contra crianças e adolescentes

Audiência na CMC debate violência contra crianças e adolescentes

Com o tema “Combate à Violência contra Crianças a Adolescentes”, o objetivo é debater os problemas ainda existentes na prevenção de crimes infantojuvenis.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 28 de abril de 2023 - 08:00

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) debate a violência contra crianças e adolescentes na Capital. A iniciativa que aborda o problema social será transmitida nas redes sociais do Legislativo, a partir das 14h.

Com o tema “Combate à Violência contra Crianças a Adolescentes”, o objetivo é debater os problemas ainda existentes na prevenção à violência infantojuvenil, e ouvir os vários atores comprometidos com essa causa, além de propor medidas que possam tornar Curitiba um lugar mais seguro para crianças e adolescentes.

A proposição é dos parlamentares de Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Pastor Marciano Alves (Solidariedade) e Sargento Tânia Guerreiro (União).

Com presença da população, também serão ouvidos na audiência pública membros do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e da Adolescência, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, da Fundação de Amparo Social (FAS) Ministério Público do Paraná (MPPR), além ainda do Conselho Tutelar de Curitiba e especialistas em educação preventiva à violência infantojuvenil.

“A ideia é fortalecer as instituições que integram a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes e envolver a sociedade civil organizada na discussão. As contribuições feitas durante a audiência resultarão em um documento com proposições que possam melhorar o enfrentamento a esses crimes, inclusive, com a elaboração de uma Política Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, aponta a justificativa da audiência pública.

Compartilhe