Geral
Anderson Torres tem pedido de soltura negado por Barroso

Anderson Torres tem pedido de soltura negado por Barroso

Preso no Batalhão de Aviação Operacional, em Brasília, Anderson Torres está com tristeza profunda sem ver as filhas e perdeu 12 kg.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 28 de abril de 2023 - 16:38

Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, teve pedido de habeas corpus negado pelo ministro Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (28).

O ministro entendeu que a jurisprudência do Supremo não permite uso de habeas corpus contra decisão de outro ministro. Já que Alexandre de Moraes manteve a prisão, ele rejeitou o novo pedido.

Além disso, Moraes intimou os advogados de Anderson Torres a prestarem esclarecimentos, em até 48 horas, sobre as senhas do celular de Torres. Os agentes da Polícia Federal informaram que “que nenhuma das senhas fornecidas estava correta, o que inviabilizou a extração dos dados armazenados”.

O ex-ministro do governo Bolsonaro está preso desde o dia 14 de janeiro. Ele é investigado por omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro já que ele era o responsável pela PM (Polícia Militar).

Preso no Batalhão de Aviação Operacional, em Brasília, Anderson Torres está com tristeza profunda sem ver as filhas e perdeu 12 kg, segundo o UOL e relato dos advogados. Inclusive a defesa aponta que o “estado mental” tende a piorar.

Compartilhe