Geral
Agro do Paraná é exemplo de inovação e sustentabilidade, diz Ratinho Junior

Agro do Paraná é exemplo de inovação e sustentabilidade, diz Ratinho Junior

O evento também teve as participações do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, e do senador Sergio Moro.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 14:00

O governador Ratinho Junior destacou a importância do agronegócio no Paraná e assinou um protocolo de intenções com a Sociedade Rural do Paraná e o Ministério da Agricultura e Pecuária. 

“O Paraná é campeão na produção de alimentos em quantidade e variedade, um exemplo no cuidado das matas ciliares, na preservação das bacias hidrográficas e na gestão dos parques ambientais. Isso tem colocado o Estado como uma referência no assunto, e eventos como este servem para aprimorarmos o que já é feito e mostrarmos para o mundo que é possível produzir tendo cuidado com o meio ambiente”, exaltou Ratinho.

A fala foi feita na abertura do 4º Fórum do Agronegócio, em Londrina, na região norte do Estado. O evento também teve as participações do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, e do senador Sergio Moro.

Fávaro exaltou o diálogo entre os diferentes níveis do poder público e as entidades que representam a agropecuária para que o setor continue a ser um dos principais propulsores da economia brasileira. 

“O Brasil, que até 50 anos atrás importava alimentos, vem se consolidando como um dos grandes fornecedores globais. Ter a oportunidade de debater uma produção de forma sustentável, com respeito ao meio ambiente, faz com que avancemos a passos largos para nos tornarmos o maior produtor de alimentos do mundo”, pontuou.

FÓRUM DO AGRONEGÓCIO

Após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid, o evento voltou a ocupar o pavilhão internacional do Parque Governador Ney Braga. 

A quarta edição do evento também marca a primeira vez em que o Fórum acontece separadamente da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. 

O Fórum deste ano contou com uma palestra do cientista, professor e ganhador do Nobel da Paz de 2007, Rattan Lal, cujos estudos são voltados à preservação da saúde do solo e à defesa da ideia de produzir mais alimentos com menos recursos. 

Compartilhe