Negócios
Grupo Zonta pretende triplicar a produção da Ouro Fino
(Foto: Divulgação)

Grupo Zonta pretende triplicar a produção da Ouro Fino

Grupo adquiriu a marca, reservas minerais e operação industrial

Lorena Pelanda - terça-feira, 19 de março de 2024 - 12:48

O Grupo Zonta, que adquiriu a paranaense Ouro Fino, pretende triplicar a produção e expandir a marca paranaense. Com produção e envase em Bateias, no Paraná, a companhia recém-adquirida está há 125 anos no mercado e é uma das principais marcas de água mineral natural do país.

Atualmente, a empresa chega a produzir cerca de 217 m³ de água por hora, mas tem capacidade para mais de 400 m³/hora.

“É uma grande fonte, que tem um potencial de abastecer o Sul e Sudeste do Brasil só com a fonte que nós temos aqui. A vazão dela é muito grande e a gente pretende realmente usar, explorar esse potencial e abastecer toda a região dentro do possível. Já vamos levantar tudo o que há de necessidade em insumo, equipamentos e logística para já aumentar esse potencial”, afirma Zonta.

Veja mais: Imposto de Renda: valores do Nota Paraná devem ser informados na declaração; entenda

O Grupo Zonta, que comemora 50 anos, está em plena expansão e diversificação das atividades. Zonta afirma que as atividades serão ampliadas, assim como o aumento do quadro de colaboradores.  

“Vamos garantir o emprego de todos. Não vou dispensar ninguém, pelo contrário, a nossa intenção é triplicar a produção. Nós, triplicando a produção, vamos ter que pelo menos dobrar o quadro que temos hoje”, diz o presidente do grupo.

Na área, além de três fontes ativas e outras três ainda sem exploração, há grande reserva de mata que será totalmente mantida para garantir a saúde do aquífero.

Compartilhe