Geral
Bruce Dickinson: cidadania honorária é aprovada em primeiro turno pela Câmara
(Foto: divulgação)

Bruce Dickinson: cidadania honorária é aprovada em primeiro turno pela Câmara

Na sessão desta quarta-feira (17), a cidadania honorária do artista deve ser confirmada

Brenda Iung - terça-feira, 16 de abril de 2024 - 18:03

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, deve receber o título de cidadão honorário em Curitiba nesta quarta-feira (17). Projeto apreciado hoje (16) pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi proposto para valorizar a relação do artista com cervejarias da capital. Essa é a maior honraria que um cidadão não-curitibano pode receber da CMC.

Projeto de Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP), a proposta recebeu votação unânime no órgão.

A votação foi acompanhada pelo cônsul honorário do Reino Unido e por representantes da Bodebrown (Foto: Rodrigo Fonca/CMC)

Na ocasião, Borges relembrou que o artista se apresentará individualmente no dia 24 de abril em Curitiba. “Ele é considerado um dos maiores vocalistas do mundo. É alguém com muito talento e é alguém de reputação ilibada, condição para se receber um título como esse. E, como um bom britânico, é apaixonado por cerveja”, destacou o co-autor da proposta.

Seto também defendeu o reconhecimento ao artista, que, junto ao Iron Maiden, assina uma cerveja em parceria com a marca curitibana Bodebrown: “é uma homenagem à cultura de cerveja artesanal, é uma homenagem ao empreendedorismo curitibano e, acima de tudo, é uma homenagem à beleza, à riqueza da diversidade cultural que existe em nossa cidade”.

>>>CLIQUE AQUI para entender a contribução de Dickinson para Curitiba.

A votação foi acompanhada pelo fundador da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, Osni Francis Junior e Marcelo Bernardi que também representaram a cervejaria. Além disso, o cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Peterson, esteve presente.

*Com informações de Câmara Municipal de Curitiba

Compartilhe