Geral
Iron Maiden curitibano? Câmara vota cidadania honorária para Bruce Dickinson
Divulgação

Iron Maiden curitibano? Câmara vota cidadania honorária para Bruce Dickinson

Em projeto solo, o vocalista desembarca em Curitiba em 24 de abril

Brenda Iung - sexta-feira, 12 de abril de 2024 - 19:48

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, pode se tornar cidadão honorário de Curitiba. Isso porque um projeto em pauta na Câmara Municipal de Curitiba prevê o título para o artista. Essa é a maior honraria que o órgão concede a um cidadão nascido fora de Curitiba.

O projeto, de autoria dos vereadores Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP), defende que Curitiba e Dickinson mantém um vínculo por meio da cerveja artesanal. A pauta diz que: “além de rockstar, piloto, historiador, esgrimista e roteirista, Bruce é também cervejeiro, e desta paixão pela arte do paladar vem seu principal vínculo com Curitiba: a parceria com a cervejaria premiada Bodebrown como marca oficial do Iron Maiden“.

Vale destacar que a parceria entre a cervejaria paranaense Bodebrown e a Iron Maiden foi a primeira oficial da banda fora de Inglaterra. Além disso, Curitiba é a Capital da Cerveja Artesanal (de acordo com a lei municipal 15.063/2017) e, em breve, deve se tornar a cidade mais rock and roll do Brasil e ter no calendário oficial o Dia do Rock — ambos os projtos em tramitação na Câmara.

A Cidadania Honorária para Bruce Dickinson deve ser votada no primeiro turno da manhã desta terça-feira (16). Se o projeto fo aprovado, retorna à pauta na sessão de quarta-feira (17), para análise em segundo turno.

*Com assessoria

Compartilhe