slimani-coritiba(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Técnico do Coritiba comenta sobre ausência de Slimani

Atacante não se apresentou após a queda da Argélia na Copa Africana

O técnico Guto Ferreira falou pela primeira vez sobre a situação do atacante Islam Slimani. O jogador não se apresentou ao Coritiba depois da eliminação da Argélia na Copa Africana de Nações, na última quarta-feira (24).

Guto Ferreira não citou o nome de Slimani durante a resposta, mas disse que, assim como o goleiro Gabriel Vasconcellos, conta apenas com jogadores que querem estar no projeto.

“Se um que está dentro de campo, acontecer alguma coisa nesse sentido, não vai oferecer a equipe o que precisa, não vai entregar. Vai ficar pagando salário para não entregar? Aí é burrice. Como vai ser resolvido? Aí é questão da direção. Dentro de campo tem que ir quem quer e quem quer entregar e acredita. Esse tipo de mentalidade é um dos pontos fortes que o nosso presidente e o nosso executivo falaram”, afirmou o treinador coxa-branca.

A diretoria do Coritiba aguarda pela volta de Slimani nos próximos dias. Segundo o ge.globo, o clube até cogita rescisão de contrato e cobrança da multa se o argelino não se reapresentar.

Para a próxima rodada contra o Azuriz, Guto Ferreira deve ter apenas o jovem Éberth à disposição. Edu, que começou a temporada como titular, saiu lesionado ainda no primeiro tempo da goleada sobre o Operário.

SLIMANI NO COXA

Contratado pelo Coritiba em aogsto do ano passado, Islam Slimani chegou como principal nome desde a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele já disputou 11 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

A última partida do argelino com a camisa coxa-branca foi na vitória 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 11 de novembro, na Vila Capanema.

AGENDA DO CORITIBA

  • Azuriz – quinta-feira (01/02), às 20h30, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)