Esportes
Goleiro Gabriel pede para deixar o Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Goleiro Gabriel pede para deixar o Coritiba

Segundo o técnico Guto Ferreira, camisa 1 alegou questão emocional

Pedro Melo - segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 - 14:39

O técnico Guto Ferreira revelou que o goleiro Gabriel Vasconcellos pediu para sair do Coritiba. Durante o treinamento do último sábado (27), véspera da partida contra o Operário, o jogador conversou com a comissão técnica e a diretoria sobre a situação.

De acordo com o treinador, Gabriel Vasconcellos alegou problemas emocionais. “Ele se sentiu pressionado pelo momento. Nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar. Simplesmente saiu do treino e procurou a direção. A partir disso vai resolver com a direção”, explicou.

Guto Ferreira ainda ressaltou que só vai permanecer no Coritiba os jogadores que estão comprometidos com o projeto. “Vai estar aqui, vai jogar aqui, quem quer estar aqui e quem quer fazer do projeto. Aqueles que duvidam, podem ter certeza que estão certeza e vão lamentar ter abandonado o barco. Mas para chegar, durante esse caminho, não precisamos quem tem dúvida. Precisamos quem tem a certeza que o projeto vai trazer ao clube tudo aquilo que almejamos”, disse.

Gabriel Vasconcellos desembarcou no Couto Pereira em 2022 e foi importante na campanha da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro caiu de rendimento em 2023 e passou a ser criticado pelos torcedores. O Coxa caiu para a Série B com 73 gols sofridos em 38 rodadas.

Para o início do Campeonato Paranaense, o goleiro tinha a confiança de Guto Ferreira e começou a temporada como titular. Em dois jogos, o camisa 1 sofreu quatro gols – um do PSTC e três do São Joseense.

O Coritiba conta agora com os jovens Pedro Morisco e Benassi, que vão disputar a posição de titular, e Luan Polli para a posição de goleiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Azuriz – quinta-feira (01/02), às 20h30, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)

Compartilhe