goleiro gabriel juventude ex-coritiba pênalti internacional campeonato gaúcho(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Goleiro emprestado pelo Coritiba pega pênalti e leva Juventude à final

Gabriel Vasconcellos está emprestado pelo Coxa até o fim deste ano. Veja a defesa do goleiro!

O goleiro Gabriel Vasconcellos, que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Juventude, defendeu um pênalti e ajudou o clube a se classificar para a final do Campeonato Gaúcho.

O Juventude venceu o Internacional por 6 a 5 na disputa de pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

A última vez que o time da cidade de Caxias do Sul chegou à decisão do Estadual foi em 2016, quando perdeu o título justamente para o Inter. Vale lembrar que o Juventude tem apenas um título gaúcho, em 1998.

VEJA A DEFESA DO GOLEIRO GABRIEL NA DISPUTA DE PÊNALTIS E GOL SOFRIDO NO JOGO CONTRA O INTER

No pênalti decisivo da disputa, o zagueiro Robert Renan tentou bater de cavadinha e o chute saiu fraco. Gabriel Vasconcellos foi para o outro canto, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa. Assista o vídeo:

Antes disso, o goleiro falhou no gol do Internacional durante os 90 minutos.

GABRIEL PEDIU PARA DEIXAR O CORITIBA

Em janeiro, o técnico Guto Ferreira revelou que o goleiro Gabriel Vasconcellos pediu para sair do Coritiba. No início deste mês, o empréstimo ao Juventude foi oficializado.

De acordo com o treinador, Gabriel alegou problemas emocionais.

“Ele se sentiu pressionado pelo momento. Nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar. Simplesmente saiu do treino e procurou a direção. A partir disso vai resolver com a direção”, explicou.

Desde então, o goleiro passou a treinar em horários separados do grupo principal do Coxa até acertar o empréstimo ao Juventude.

Gabriel Vasconcellos desembarcou no Couto Pereira em 2022 e foi importante na campanha da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro caiu de rendimento em 2023 e passou a ser criticado pelos torcedores. O Coxa caiu para a Série B com 73 gols sofridos em 38 rodadas.