Esportes
Guto Ferreira acredita em permanência no Coritiba e cita Klopp no Liverpool
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Guto Ferreira acredita em permanência no Coritiba e cita Klopp no Liverpool

Treinador alviverde falou da cultura do imediatismo no futebol brasileiro.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 25 de março de 2024 - 08:00

O técnico Guto Ferreira disse que acredita na continuidade do trabalho no Coritiba mesmo após a eliminação para o Maringá FC na semifinal do Campeonato Paranaense. Ao falar sobre a cultura de demissões e das cobranças imediatas no futebol brasileiro, ele citou o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool.

“Quando se perde parece que tudo está errado, que ninguém presta e ninguém serve. Temos uma cultura de situações imediatas, infelizmente. Acredito que nosso trabalho vai fluir, sim. Nós tivemos avanços importantes, mas ainda não na medida de alcançar o que a gente precisava”, avaliou Guto.

“É só olhar situações de trabalhos. Vou falar uma situação completamente fora do contexto, mas só para explicar a cultura: o Liverpool perdeu quatro anos com o Klopp antes de atingir o que atingiu [ser campeão da Champions]. Você vai ajustando, tendo tempo de fazer ajustes que, no meio da competição, você não faz. Será que tá tudo errado? Será que tem que começar de novo, do zero?”, indagou o comandante sobre o momento alviverde.

Além disso, o treinador alviverde agradeceu a presença do torcedor e pediu desculpas por não chegar à final do Estadual.

“Não faltou luta. Perdemos a classificação em dez minutos no jogo de Maringá. Hoje, em termos de mentalidade, passamos um pouco do ponto. Faltou tranquilidade”.

CORITIBA FRACASSA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO

Essa é a segunda eliminação frustrante no Coritiba. Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe caiu para o Águia de Marabá, do Pará.

A expectativa do clube, que teve a SAF vendida para a Treecorp no ano passado, era alcançar a final do Estadual e, pelo menos, a terceira fase da Copa do Brasil.

Dos três objetivos definidos para a temporada, resta apenas um: o acesso para a primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesse cenário, a Treecorp deve avaliar o trabalho para definir a permanência, ou saída, do técnico Guto Ferreira.

O Coritiba faz a estreia na Série B contra a Ponte Preta no dia 29 de abril (segunda-feira), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Compartilhe