Esportes
Coritiba perde do Águia de Marabá e cai na primeira fase da Copa do Brasil
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba perde do Águia de Marabá e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Coxa sai na frente, mas leva a virada e se despede logo na estreia

Pedro Melo - quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 - 21:58

O Coritiba fracassou em uma das principais missões do ano e caiu logo na primeira fase da Copa do Brasil. O Coxa jogava apenas pelo empate contra o Águia de Marabá, mas perdeu de virada por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Zinho Oliveira.

Matheus Frizzo abriu o placar para o Coxa logo no início e Braga empatou ainda no primeiro tempo. Na reta final, Yuri Tanque, de pênalti, e Júnior Dindê marcaram para a equipe paraense. Nos acréscimos, Bruno Melo descontou, porém não foi o suficiente para evitar a queda.

Com a eliminação ainda na primeira fase, o Coritiba se despede com R$ 1,312,5 milhão de premiação. O Coxa deixou de faturar R$ 1,47 milhão, valor pago para os times de Série B que se classificaram para a segunda fase.

CORITIBA SAI NA FRENTE, MAS LEVA VIRADA DO ÁGUIA

A noite começou da melhor maneira para o Coritiba com o gol logo aos oito minutos. Robson fez grande jogada pela direita e cruzou para Matheus Frizzo. O camisa 20 subiu mais que o marcador e mandou de cabeça para o fundo da rede.

O Águia de Marabá chegou com perigo apenas uma vez, mas foi o suficiente para empatar a partida. Aos 28, Braga aproveitou cruzamento da direita, se antecipou ao lateral-direito Natanael e superou de cabeça o goleiro Pedro Morisco.

Depois de levar o gol, o Coxa tomou conta novamente da partida. Matheus Bianqui perdeu duas chances, o estreante David e Robson pararam no goleiro Axel, e Sebastián Gómez mandou muito perto do travessão.

A história do segundo tempo foi completamente diferente para o Coritiba. Logo no início, Robson derrubou Betão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Yuri Tanque cobrou no canto esquerdo e colocou o Águia de Marabá na frente.

A situação alviverde ficou ainda mais complicada com a expulsão do zagueiro Marcelo Benevenuto. Na falta, Júnior Dindê cobrou no canto direito e marcou o terceiro gol para o time paraense.

O Coxa partiu todo para o ataque, perdeu um gol incrível com Wesley Pomba e conseguiu descontar somente nos acréscimos. O zagueiro Bruno Melo ganhou a dividida com o zagueiro, superou o goleiro, mas não foi o suficiente.

FICHA TÉCNICA – ÁGUIA DE MARABÁ 3X2 CORITIBA

Data, horário e local: quinta-feira (22), às 20h, no Zinho Oliveira, no interior do Pará.

Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão, Cassius (Iury Tanque) e Alan Maia (Eric Di Maria); Dindê, Kaique (Elielton) e Hitalo (Soares); Wander (Fabiano) e Braga. Técnico: Mathaus Sodré.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Wesley Pomba), Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer (Sebastián Gómez) e Matheus Bianqui; Robson, David (Lucas Ronier) e Matheus Frizzo. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Matheus Frizzo (CFC), aos 8′ do primeiro tempo, Braga (AGU), aos 28′ do primeiro tempo, Yuri Tanque (AGU), aos 5′ do segundo tempo, Júnior Dindê (AGU), aos 24′ do segundo tempo, e Bruno Melo (CFC), aos 50′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Robson (CFC). Kaique e Elielton (AGU).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

Compartilhe