cuca-entrevista-tecnico-athletico(Foto: Divulgação/Athletico)

Cuca se diz “aliviado” após decisão da Justiça da Suíça e foca no Athletico

Técnico assume o clube do coração no ano do centenário

O técnico Cuca se pronunciou pela primeira vez após ser oficializado no Athletico. Em entrevista à Rede Furacão, o novo comandante se diz “aliviado” após a Justiça da Suíça anular a condenação de abuso sexual contra uma menina menor de idade na década de 1980.

Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por ato sexual com menor e coação. No final do ano passado, o Tribunal de Berna anulou o julgamento por falhas processuais. A decisão não leva em consideração se o técnico é inocente ou culpado.

O treinador do Athletico contratou advogados na Suíça para tentar um novo julgamento. “Contratamos lá duas equipes profissionais de advogados civis e criminais para que a gente pudesse buscar um novo julgamento, com mais duas equipes aqui do Brasil. Pela Justiça de lá, foi aceito o pedido nosso. Dentro da possibilidade, foi dada essa condição. Mas já havia prescrito o episódio. Como já tinha a prescrição, o próprio Ministério de lá não tem a condição de um novo julgamento”, explicou.

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima aos 100%. Ninguém tem 100%, mas era próxima. Nos dava uma confiança grande. Infelizmente pela prescrição não pôde e o que de melhor ocorreu foi a anulação, descondenação e indenização”, acrescentou Cuca.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE CUCA, TÉCNICO DO ATHLETICO

Conhecimento do elenco

Já tenho ideia boa de treinamento e de time. Acompanho tudo que é campeonato, vejo dois a três jogos por dia e temos uma missão dura no domingo de fazer dois gols no Londrina. Vamos trabalhar bem para chegar na melhor forma possível.

Conheço bem. Lógico que o dia a dia vai dar uma condição melhor de entender melhor maneira de trabalhar e vai conhecer a polivalência de jogar, o que pode ajudar muito durante os jogos para mudar o estilo do time sem fazer substituições.

Ano do centenário

O centenário é uma coisa ímpar e exclusiva de cada time. Chegou a vez do Athletico. Isso marca muito, é uma responsabilidade grande. Quando faz o seu centenário, pensa em conquistar títulos. Temos que entregar o máximo e ver no fim do ano o que conseguiu de melhor.

Torcedor do Athletico

Já fui muitas vezes ao estádio, vibrei e chorei pelo Athletico. Se Deus quiser, vou continuar chorando e vibrando. Vou estar junto na boa e na ruim. O trabalho vai ter começo, meio e fim, mas espero que o fim demore para acontecer.

Convite

Estava na iminência de ir para outros lugares. Larguei na mão de Deus que cuidasse na vida da gente para aparecer o melhor e apareceu o Athletico. A gente fica feliz e esperançoso de fazer um bom trabalho.