cuca-athletico(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Torcedor, Cuca já disse que nunca treinaria o Athletico

Técnico temia ser xingado pelos torcedores

Confirmado como técnico do Athletico, Cuca disse em entrevista no final de 2021 que nunca treinaria o clube do coração. O treinador já se declarou torcedor do Rubro-Negro e foi visto em diversas oportunidades na Ligga Arena.

“O dia que a torcida me xingar, eu vou deixar de ser athleticano, então não vou treinar o Athletico”, declarou Cuca, em entrevista à Rádio Banda B na época.

O treinador foi anunciado no Athletico no dia seguinte da demissão do colombiano Juan Carlos Osório, que saiu após a derrota para o Londrina. O novo comandante inicia os trabalhos nesta terça-feira (05), no CT do Caju.

Na mesma entrevista, Cuca elogiou a torcida do Athletico. “Eu nunca vi, em todo tempo que trabalho com futebol, o que a torcida do Athletico fez. Eu já estive no estádio como La Bombonera (do Boca Juniores) e não vi nada parecido”, garantiu.

Mais dois anos depois, o treinador não encontrará um clima agradável nas arquibancadas da Ligga Arena. Os torcedores se dividiram entre os que aprovaram a contratação e os que se revoltaram.

O motivo é que Cuca foi condenado por caso de abuso sexual em caso na Suíça em 1987. No final do ano passado, o Tribunal de Berna anulou o julgamento por falhas processuais. A decisão não leva em consideração se o técnico é inocente ou culpado.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Londrina – domingo (10/03), às 18h30, na Ligga Arena (Campeonato Paranaense)